site builder
Corpo Clínico  

Narayana Sant'ana

Ginecologista


Dra. Narayana Ravásio Franklin de Sant'ana

Sou médica especialista em ginecologia e obstetrícia pela FMJ - Faculdade de Medicina de Jundiaí e pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) – CRM 135.108

Cursei pós-graduação lato-sensu em reprodução humana assistida, na Associação Instituto Sapientiae, e em seguida, conclui meu mestrado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Fui concursada pela Prefeitura de Jundiaí para atuação em Unidades Básicas de Saúde e para o cargo de professora em ginecologia pela FMJ.
No momento, dedico-me ao meu doutorado, ao consultório médico e as minhas atividades no ambulatório do Dr. Rogério Bonassi Machado, meu professor e orientador. 

Desde pequenininha, sonhava em me tornar médica.

Essa profissão sempre me trouxe um fascínio, um verdadeiro encanto, que não consigo explicar muito bem, talvez por ter desde cedo, o exemplo de um médico humano e de um coração enorme, que foi o meu avô.

Adorava visitá-lo no hospital, pegar sua maleta de trabalho e mexer no estetoscópio, termômetro, carimbos…

Lembro-me que ganhei de presente uma maletinha também, com as mesmas coisas e adorava consultar todas as minhas bonecas.

Após anos e anos de estudos (Ensino Fundamental, Médio e Cursinho) passei no tão disputado vestibular de Medicina e meu sonho então estava prestes a se realizar.

Difícil explicar como foi essa jornada: um misto de muito estudo com aulas teóricas, práticas, visitas à biblioteca, muito aprendizado em ambulatórios, hospitais, plantões. Aprendi a conviver com a dor, com o sofrimento alheio, com a exaustão dos estudos e com a pressão e a responsabilidade de ter nas mãos a vida de uma outra pessoa.

Enfim, depois de 6 anos, tornei-me médica. Que alegria!!! Que vitória!!!! Todo o esforço e dedicação valeram a pena!!!

Iniciou-se então uma nova etapa de minha vida: a residência médica. 

Desde sempre, eu dizia que ia fazer Ginecologia e Obstetrícia e durante o curso de Medicina realmente essa foi a área que mais me encantou.
Como explicar o sentimento de fazer o parto, trazer uma nova vida ao mundo? Como não se emocionar com o primeiro contato mãe e bebê? Como não se ser útil ajudando uma paciente que está com dor, com sangramento?

Fui aprovada no concurso do SUS para uma vaga de residência médica em uma série de serviços credenciados e escolhi permanecer na minha escola querida, a Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Após 3 anos de imersão na rotina do Hospital Universitário, entre procedimentos, cirurgias e atendimentos em pronto socorro e ambulatórios, recebi o título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia, título também concedido pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).

No final de minha residência médica, fui aprovada em concurso público pela Prefeitura de Jundiaí para atendimento na área de Ginecologia e Obstetrícia nas Unidades Básicas de Saúde de Jundiaí.

Investi na abertura de meu consultório para que eu pudesse ainda realizar-me mais e mais profissionalmente.

Para o meu aprimoramento, optei por fazer uma pós-graduação e o tão almejado Mestrado.

Cursei minha pós em Reprodução Humana Assistida no Instituto Associação Sapientiae, em São Paulo, que mantém parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Concluí meu Mestrado, também pela FMJ, sob orientação de meu professor, o qual eu me espelho desde a minha vida acadêmica: Dr. Rogério Bonassi Machado. Desde que terminei a minha residência médica, acompanho-o nos atendimentos do Ambulatório de Ginecologia Endócrina da FMJ.

Logo em seguida, prestei concurso público para professora temporária de Ginecologia pela FMJ e fui aprovada, tornando realidade um outro objetivo de minha vida profissional.

Buscando sempre a atualização, ingressei no Doutorado, também pela FMJ, no qual estou na etapa final.

Atualmente, dedico-me ao meu Doutorado, aos atendimentos na clínica, aos procedimentos hospitalares e às minhas atividades no Ambulatório do Dr Rogério Bonassi.

Posso dizer que minha trajetória está apenas no começo, e que ela será sempre baseada no amor à minha profissão, no cuidado às minhas pacientes e à toda confiança depositada no meu trabalho.

Lidar com a vida é algo sublime. É compartilhar sonhos, segredos, esperanças, angústias, anseios. É tentar desvendar um pouco este ambiente feminino, que é tão complexo e fascinante.

Agradeço imensamente a Deus e à minha família, em especial a minha querida mãe, que junto comigo, fez com que tudo isso se tornasse realidade, dando-me todo o suporte físico e emocional, acreditando que com todos os pesares, eu conseguiria!!! Sou muito grata por tê-la em minha vida!!!
 

FALE CONOSCO

  (11) 4216-3755
  (11) 9 4370 5001
  / Vacinas: (11) 9 9216 3020
email: adm.aliancamedicajundiai@gmail.com


ENDEREÇO:
Rua Campos Sales, 464 - Centro
CEP: 13201-814 - Jundiaí/SP

INSCREVA-SE

Inscreva seu email e receba nossas novidades:


SIGA-NOS